Inovação Tecnológica e toda sua Historia, tendências e muito mais confira!


A ONDA DOS HACKERS

Combate a ataques de hackers beneficia grupo britânico NCC


LONDRES (Reuters) - O ataque de hackers contra a PlayStation Network, da Sony, em abril, colocou a segurança da computação no topo da lista de preocupações dos executivos, e o grupo britânico NCC é uma das empresas que está agindo em resposta a esses temores.

A NCC possui um sistema de "testes éticos" para identificar lacunas em novos softwares e sistemas operacionais, em uma tentativa de se manter um passo à frente dos hackers.

"Os ataques à Internet por parte dos ativistas hackers levaram a questão da segurança a uma posição de destaque," disse Rob Cotton, presidente-executivo do NCC, em entrevista à Reuters nesta quinta-feira.

"Os casos ganharam tanto destaque que fizeram com que a questão passasse a ser levada a sério, e as empresas agora têm o compromisso de reforçar sua seg


urança, o que para nós significa aumento de demanda", acrescentou.

A Sony demorou 11 semanas para restaurar plenamente os serviços de videogames da PlayStation Network no Japão, depois da severa violação de segurança.

A NCC emprega 135 especialistas em testes, que operam na linha de frente da segurança na computação para a maioria das grandes empresas do Vale do Silício, disse Cotton.

O executivo afirmou que a proliferação de aparelhos móveis com acesso à Internet e o crescimento da computação em nuvem, sob a qual dados e aplicativos ficam armazenados em centrais remotas e são acessados pela Web, estavam criando novas brechas de segurança.

"A corrida está se intensificando rapidamente e para nós isso significa chegar a uma posição que nos propiciará um bom período de crescimento sustentável, no mercado britânico e internacional," afirmou.

Ler Mais

Cachaceiros a bordo !

Australianos desenvolvem abridor de garrafa para iPhone


http://www.ferinha.com/wp-content/uploads/2011/02/abridor-de-garrafasIphone.jpg








































MELBOURNE, Austrália, 7 de julho (Reuters) - Você pode fazer muitas coisas com um iPhone hoje em dia, enviar mensagens, tirar fotos, navegar na Internet e até fazer uma ligação. Em breve, será possível usar o aparelho também para abrir uma garrafa de cerveja.

O acessório "Opena", uma capa de plástico que envolve o iPhone e é equipada com um abridor de garrafas deslizante foi desenvolvida por dois australianos para aproveitar a mania pelo aparelho.

"Basicamente, os australianos bebem bastante, como você deve saber", disse Chris Peter, designer industrial que mora em Melbourne e desenvolveu o produto com Rob Ward, ex-fabricante de ferramentas. "Estamos sempre fora, nas casas de nossos amigos e assim, em alguns momentos, você pode não ter suas chaves com você... Então pensamos: porque não unir um abridor de garrafas a uma capa para iPhone? Sempre andamos com o celular no bolso", disse.

Partindo de três regras básicas --a capa precisa ser fina, o abridor não pode riscar o iPhone e ele tem que funcionar sem que se faça pressão no aparelho-- os dois desenvolveram um protótipo.

O financiamento da ideia por meio de um site de contribuições por qualquer pessoa transcorreu bem, permitindo um lançamento comercial em semanas.

Embora algumas pessoas tenham publicado comentários na página do Facebook da dupla expressando dúvidas sobre a sensatez de colocar um telefone próximo a uma bebida espumante, a repercussão foi, em geral, positiva.

"Finalmente posso unir meu amor à bebida ao amor pela tecnologia", disse um usuário.

Ler Mais
 
Telefonia | by TNB ©2010